Publicado por: alaompe | 24/09/2010

Academicos se reunem em Bezerros

A  Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco (ALAOMPE), reuniu os acadêmicos nesta quinta feira, (23/09), na sua sede em Bezerros. A Reunião foi presidida pelo Historiado Ronaldo Souto Maior que é presidente da Academia. Souto maior fez uma exposição dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela academia nas áreas de incentivo a leitura na vida das crianças e jovens  e pediu a todos os acadêmicos o máximo de empenho no sentido de engrandecer e divulgar cada vez mais os objetivos da academia. No decorrer da reunião, alguns assuntos de interesse social foram abordados. Foi assunto ainda, o interesse de alguns acadêmicos em publicar livros e quadros artísticos de suas autorias já no início do próximo ano.

De interesse social, foi apresentado um projeto para a criação de uma escolinha infantil de música, cuja finalidade é descobrir nas escolas públicas do município, crianças entre 10 e 15 anos que tenham comprovadamente talento instrumental. O objetivo maior, e fortalecer a criatividade e os talentos dessas crianças, e transformá-las, no futuro, em profissionais da música. O Autor do projeto é o acadêmico Lenilson Xavier.  

Estiveram presente: Ronaldo Souto Maior, Dea Cirse G.Coirolo, Anchieta Antunes, Lenilson X. dos Santos, Lúcia de Fátima do Nascimento, Jailson da Costa Neves, Elinaldo X. da Costa, Samuel Domingos, Amaro Arnaldo (Lula Vassoureiro), e Janete Campos.

Continua definido sobre a presença da ALAOMPE na festa cultural que será realizada nos dias 28,29e 30 de Setembro no Município dos Bezerros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: