Publicado por: alaompe | 07/01/2011

‘Perfil de um bezerrense”: Livro será lançado pelo acadêmico Elinaldo Xavier

Mais um livro será lançado em breve pelo acadêmico ELINALDO XAVIER COSTA. Com uma larga experiência e muitos serviços prestados a comunidade bezerrense, Elinaldo fez um amplo estudo sobre fatos históricos e políticos do município e expõe também em seu livro sua trajetória de vida e apresenta inúmeros trabalhos realizados na área de desenho arquitetônico.

Outro ponto importante do seu livro é o grande número de amigos e conterrâneos que prestam homenagem ao mesmo. Este detalhe enriquece o livro e comprova o quanto o autor é querido pelos seus conterrâneos e amigos. Elinaldo tem um vasto currículo de vida profissional e também militou na política do município. Atualmente, é membro e vice-presidente da Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco. Vale à pena prestigiar e ler o livro deste mais novo escritor bezerrense. O título do livro de Elinaldo é “ PERFIL DE UM BEZERRENSE”. Vale a pena conferir. 

O Município dos Bezerros, cidade localizada a 125 km da capital, além da sua beleza natural e do carisma do seu povo, vem revelando novos escritores nos últimos tempos, isto é um ótimo sinal para o desenvolvimento do movimento literário no município. Este fenômeno alerta e encoraja os escritores mais velhos e que não tem suas obras divulgadas a publicá-las e incentiva os novos escritores aguçando suas idéias sobre a importância da leitura.

A criação da Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco (ALAOMPE), deu um novo rumo a literatura e a arte, não só no município dos bezerros, mais vem incentivando em todo o interior de Pernambuco, escritores e artistas a tirar suas obras das gavetas e levar ao conhecimento do mundo. Prova disso, são as oficinas e a presença da Academia nos movimentos culturais. (FOTO:  Nas laterais o Presidente e a Vice Presidente da Academia de Letras de Gravatá, PE e no centro o escritor e Vice Presidente da ALAOMPE, Elinaldo X. Costa)

Escrito por Lenilson X. Santos – www.lenilson.com.br


Deixe um comentário

Categorias