Publicado por: alaompe | 15/12/2011

Lançamento e retorno

Texto de Anchieta Antunes 

O passado voejou no Salão Paroquial sobre as cabeças dos amigos escondidos nos escritórios, nos hospitais, nos consultórios e em suas casas distantes dos reencontros.

            Isto aconteceu durante o lançamento do livro de nosso querido amigo Lenilson Xavier – “O SIM QUE TU ME DESTE” , no ultimo sábado, dia 10 de dezembro de 2011.

            A cada rosto que aparecia no retângulo da porta, a imponência da grata surpresa e o reconhecimento do amigo ou amiga, fazia arfar o coração, acelerando seu batimento. _É você mesmo? Ah! Quanto tempo faz…   Esqueça o tempo, pois nunca houve separação, apenas um pouco de espaço entre nós dois. Nunca deixamos de nos lembrar de você, nunca esquecemos nossos bons momentos, nossas brincadeiras, nossas discussões calorosas a respeito dos últimos acontecimentos do país, de nossas famílias, de nossos filhos. Nunca houve distancia. Nunca deixamos de comungar o mesmo momento,  ainda que estivéssemos invisíveis aos olhos uns dos outros. Amizade é um sentimento e os sentimentos são eternos.

            Cada rosto amigo carregou para o âmago de Lenilson um cadinho de emoções ligadas ao passado, dobrando esquinas, caminhando ruas, hoje asfaltadas, subindo degraus na pirâmide da vida, no acesso ao sucesso e lá no topo dos anos transcorridos a bandeira da vitoria pronta para ser hasteada. Com a alma palpitante os olhos rendiam-se ao rolar das lagrimas, ao sorriso incontido, ao abraço fraternal. Foi uma noite de pura emoção, de descontração, de ganho imaterial, de puro jubilo.

            Parabéns Lenilson a você e a sua encantadora família e principalmente pela sua coragem em lançar um livro que fala de amor conjugal, de altos e baixos em qualquer casamento, de encontros e desencontros. Muita coragem em fazer este lançamento no mês de dezembro quando há tantas comemorações e “bebemorações”, tantas idas às lojas em busca de presentes para os entes queridos, tantas obrigações sociais. Foi muita coragem mesmo! E você venceu. Venceu como um campeão, como um lutador determinado, estóico e destemido.

            Agradeço a Deus fazer parte do rol de seus amigos, ou melhor dizendo, nós agradecemos, eu, Dea, Viviane, minha neta Milena, minha sobrinha Neuma, meu neto Yves. Todos nós agradecemos ter o universo conspirado para nosso encontro.

Um grande abraço

Anchieta Antunes / Escritor / Cronista / Acadêmico

EM RESPOSTA A VOCÊ, AMIGO!

Eu e minha família ficamos agradecidos em receber você, Dea e toda família como nossos amigos. Como você mesmo disse, fui corajoso em lançar um livro no momento de tantas festas e comemorações de Natal e Final de Ano. Porém o risco valeu! Só se consegue algo na vida quando se arrisca, e au arrisquei porque acreditei, e deu tudo certo, pois tiva a grade felicidade de rever tantos amigos, entre eles, você .

Obrigado: Lenilson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: