Publicado por: alaompe | 15/12/2011

O Sim que tu me deste

Por Viviane Torquato: Terapeuta de família e de casal

Sábado passado, dia 10 estive presente e participando na cidade de Bezerros, agreste de Pernambuco, do lançamento do livro do nosso querido Lenilson Xavier “O Sim que tu me Deste”.

Que noite agradável e que ocasião especial, vivenciamos todos que lá estivemos!!

Num clima acolhedor, de maneira amorosa e amiga, estava ele e sua linda mulher Vânia, recebendo os convidados na porta de entrada no local do evento.

Aquele seria e foi, o nosso primeiro encontro pessoal, ao vivo e à cores, pois até então havíamos apenas nos comunicado por emails, vejam que coisa!

O nosso abraço já estava sendo esperado fazia um bom tempo. Quando o convite do lançamento do livro chegou em minhas mãos, já havia feito a inscrição para participar de num evento aqui em Recife e tive então, que fazer uma escolha a respeito de qual evento estaria presente. Foi neste momento que me dei conta de que na vida, muitas e muitas vezes temos que prestar atenção às escolhas que fazemos, pois depois de feitas vivemos o que tivermos escolhido. Daí a importância de avaliarmos bem direitinho o que é mais importante e apropriado ser feito e vivido. São as perdas e os ganhos pensados e escolhidos com consciência que nos conduzem a situações agradáveis ou não, dependendo exatamente das escolhas que fazemos. Escolhi portanto, viajar para Bezerros e participar do lançamento do livro de Lenilson. Mas a importância maior era finalmente conhecê-lo e dar-lhe um grande abraço agradecendo a confiança que havia depositado em mim, quando abriu sem me consultar, esta minha coluna no seu Blog. Queria dizer pessoalmente, muito obrigada! Queria pessoalmente dar-lhe os parabéns pelo livro que estava lançando e desejar-lhe todo sucesso do mundo!

Fiz isto, e como fiz a escolha certa !!

Como foi bom ter ido a Bezerros e ter tido aquela experiência tão agradável, entre amigos, segundo as palavras do nosso escritor “encontro entre amigos”.

Seus filhos presentes, sorridentes, transparecendo o orgulho e a alegria de terem um pai tão famoso e cheio de amigos, faziam parte desta ocasião.

Durante um bom tempo, vi as pessoas chegando e a sala foi ficando cheia.

Aos poucos ouvíamos cumprimentos rápidos, todos procurando seus lugares para estarem bem localizados na hora que viria à frente quando o “homem da noite” falaria aos presentes.

Escolhi meu lugar ao lado de minha irmã Neuma Torquato que nos acompanhou neste evento, juntamente com a minha tia Dea e meu tido Anchieta Antunes.

Quando Wagner seu filho, começou a nos dar as boas vindas, senti as emoções aumentarem de intensidade. Aguardei a chegada de Lenilson a seu devido lugar, lá na frente de todos.

Ele chegou e depois das primeiras palavras agradecendo a presença de tanta gente e dos seus familiares presentes ali, começou a fazer a chamada para a composição da mesa e de repente, sem que eu soubesse o que aconteceria em seguida, ouvi meu nome sendo chamado para fazer parte da composição da mesa, ao lado de pessoas tão queridas, importantes e com certeza construtoras daquela noite.

Que inesperada surpresa. Mais uma enorme surpresa estava me fazendo Lenilson!

Aceitei a sua chamada e disse também ”sim”!

Estava vivenciando um outro tipo de “sim’, mas dentro do contexto da noite. Todos dissemos muitos “sim ao Lenilson” naquela noite:sim, voce é bom e generoso.

Sim, voce tem uma linda familia. Sim, voce tem muitos amigos!

Sim, voce é muito inteligente. Sim, voce deu certo na vida!

E mais um sim … a noite foi de fato, maravilhosa! Muito obrigada novamente!

Comcarinho renovado, Viviane Torquato

Contatdo: vivianemais@globo.com

EM AGRADECIMENTO:

Viviane:  Eu quem fico agradecido e feliz em ter conhecido você pesoalmente. Na verdade eu já sabia o quanto você é do bem e o quanto você trabalha para melhorar a vidas das pessoas.  Você é uma profissional extremamente competente e mais uma amiga que conquisto, e aproveito para agradecer a sua valiosa contribuição. Obrigado de coração por se fazer presente no evento e pelos elogios a minha família. Todos enviam beijos e agradecimentos.

 Lenilson Xavier
Deixe um comentário

Categorias

