Publicado por: alaompe | 20/05/2013

III CERIMONIA DE POSSE DA ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E OFÍCIOS MUNICIPAIS DE PERNAMBUCO – ALAOMPE – EM BEZERROS-PE.

Dia 13 de Maio de 2013, às 19:00 hs. levou-se a cabo a Cerimônia de Posse dos novos Acadêmicos, na Câmara Municipal de Bezerros. Neste ato cultural festejaram-se os 125 anos da abolição da escravatura do Brasil, com a assinatura da Lei Áurea, pela Princesa Isabel, no dia 13 de maio de 1988.

 

MESA DIRETORAMesa Diretora (da esq. à dir.) Acadêmica Janete Campos de Lima; Sec. Geral Acad. Dea C. G. Coirolo Antunes; Sr. Prefeito de Bezerros Dr. Severino Otávio Raposo Monteiro; Presidente da Alaompe Acad. Elinaldo Xavier Costa; Presidente da Câmara Municipal de Bezerros Sr. Nivaldo Santino dos Santos; Acadêmica Maria da Paz Oliveira; Vereador Carlos Mendonça da Silva e Anchieta Antunes (não aparece na foto). No microfone, Acadêmica Viviane Torquato de Oliveira.

O Presidente da ALAOMPE, Elinaldo Xavier Costa, convidou para formar a Mesa Diretora, o Ilmo. Sr Prefeito do Município de Bezerros, o Sr. Severino Otavio Raposo Monteiro, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Nivaldo Santino dos Santos, o Vereador Carlos Mendonça da Silva, e os Acadêmicos Janete Campos, Dea Coirolo, Maria da Paz Oliveira e Anchieta Antunes.   Após o que, os Acadêmicos e convidados cantaram o Hino Nacional Brasileiro, a capela. Em seguida o presidente da ALAOMPE deu as boas vindas aos futuros novos Acadêmicos, e levou-se a cabo o Juramento de Fidelidade aos objetivos da Academia,  e a entrega dos Títulos de Acadêmico, a cada um dos postulantes, quais sejam:

01 – Adriana do Carmo de Oliveira
02 – Ângela Maria Pontes dos Santos
03 – Edgar Lino Ferreira
04 – Elaine Maria dos Santos
05 – Inaldo Muniz Ferreira
06 – João Ralph Filho
07 – Marcos da Silva Gomes
08 – Maria Luciane da Silva
09 – Maura Viviane Torquato de Oliveira
10 – Ozeias Caetano da Silva

A seguir o discurso alusivo à data da abolição da escravatura, pronunciado pelo Orador Oficial da Academia, Sr. Anchieta Antunes; seguindo-se a declamação do poema “Lei Áurea” de Dea Coirolo pela Acadêmica Viviane Torquato.

ACADEMICOS ALAOMPE(Da esq. à dir.) Acadêmicos: Abaixo: Inaldo Muniz Ferreira; Ozeias Caetano da Silva; Presidente Elinaldo Xavier Costa; Maria Luciane da Silva; Marcos da Silva Gomes. No Meio: João Ralph Filho; Adriana do Carmo de Oliveira; Elaine Maria dos Santos; Ângela Maria Pontes dos Santos; Maura Viviane Torquato de Oliveira; Edgar Lino Ferreira. Em cima: Janete Campos de Lima; Dea C. G. Coirolo Antunes; Anchieta Antunes e Maria da Paz Oliveira.

A Secretaria Geral da ALAOMPE, Dea C. G. Coirolo Antunes, usou da palavra para dar as boas vindas aos novos Acadêmicos, estimulando-os a cumprir com o objetivo principal da Academia, que é difundir a cultura literária; em   continuação apresentou o Projeto Binacional entre o  Uruguai e o Brasil para a edição de uma Antologia de Poesía, chamada “Sin Frontera: poetas brasileños y uruguayos de este tiempo” ( Sem Fronteiras: poetas brasileiros e uruguaios deste tempo). Estas edições subvencionadas pelo governo do  Uruguai, da qual participam: Ministerio das Relaciones Exteriores do  Urug., Consejo de Educación Técnico Profesional do Urug., Universidad del Trabajo del Uruguay y Brasil como país convidado através da ALAOMPE, sendo a antologista dos 27 ´poetas brasileiros, a Sec. Geral da ALAOMPE, Sra. Dea Coirolo Antunes; após a apresentação do  projeto, falou o Ilmo Sr. Prefeito do Muncipio de Bezerros, que felicitou a ALAOMPE, pelo trabalhos desenvolvidos no Município e especialmente a Sra. Dea Coirolo, pelo trabalho como antologista, o qual disse estar disposto a colocar toda a maquina administrativa municipal às ordens para lograr uma excelente apresentção do livro, em data oportuna.

Logo, as homenagens especiais da Academia a cidadãos de destacado labor social e cultural pelo Sr. Elinaldo Xavier. Foram homenageados:

01 – Dr. Severino Otavio Raposo Monteiro       02 –  Dr. Rinaldo Pacheco Vaz
03 – Dr. Paulo Alves da Silva                                   04 –  Sra. Vilma Monteiro Cauvetto
05 – Des. José Antonio Amorim (ausente por enfermidade)

Os homenageados dirigiram-se à tribuna para agradecerem a honraria.

Em seguida o Sr. Presidente, Elinal Xavier, deu por encerrada a cerimônia e convidou a todos para um coquetel.
Sec. Geral da Alaompe, Dea Coirolo.    Bezerros, 13/05/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: